segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ponto alto do Arraiá do Chico, show de Daniel Gonzaga promete homenagem especial ao Rei do Baião



Neto de Luiz Gonzaga, Daniel Gonzaga abre os festejos juninos de São Francisco do Conde com um repertório comemorativo

Na abertura do Arraiá do Chico (23/06), o tom da festa terá como regente o cantor e compositor Daniel Gonzaga. Filho de Gonzaguinha e neto de Gonzagão, o “Rei do Baião”, Daniel traz em sua bagagem a poesia do pai e o ritmo marcante do baião do avô, em letras ácidas e provocantes, uma marca do seu trabalho.

Em 15 anos de carreira, já são seis discos gravados, e o sétimo, intitulado “Pedaços que contam uma história. Pedaços que fogem do assunto“, já está saindo do forno e em breve chegará ao público que admira o trabalho desse artista plural, que não permite rótulos.

Em seus discos é possível ouvir do rap ao baião, da MPB ao xote, e é esta mistura que ele apresentará no show do Arraiá do Chico, no primeiro dia da festa. O músico prepara um show especial para homenagear Luiz Gonzaga: “O show será bem forte, mesclarei  músicas do meu antigo CD, do novo e diversas músicas com temática nordestina, além é claro, de músicas de meu avô”, adianta.

Este ano o Arraiá do Chico homenageia Luiz Gonzaga. Haverá uma exposição no Mercado Cultural dedicado ao artista, uma das mentes mais inventivas da música nordestina. “Qualquer homenagem a Luiz Gonzaga é fundamental e louvável para a valorização da cultura brasileira. Não podemos deixar isso morrer”, declarou Daniel Gonzaga.

No dia 23, ainda sobem ao palco do Arraiá do Chico: Forró do Muído e Timbalada.  A programação completa pode ser conferida no site: www.arraiadochico.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário