domingo, 26 de junho de 2011

Quarta noite (26) do Arraiá do Chico foi marcada pelo sanfoneiro Dominguinhos


Autêntico forrozeiro não podia ficar de fora deste lindo evento que homenageia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga

O São João de São Francisco do Conde recebeu o cantor no dia 26 de junho sob muito xote e baião. Pernambucano, da cidade de Garanhus, considerado um dos maiores intérpretes de Luiz Gonzaga, o sanfoneiro Dominguinhos foi a terceira atração desta noite no Arraiá do Chico, que este ano faz uma homenagem especial ao Rei do Baião.

O som desse nordestino invadiu a praça Maria do Benzê. No palco, ele apresentou canções imortalizadas por Luiz Gonzaga, como : Asa Branca, Respeita Januário e Eu só quero um Xodó que, segundo o músico, confundem-se com sua própria história: " Em toda a minha carreira eu sempre cantei as canções de Luiz Gonzaga. Quem toca forro pé-de-serra bebe nessa água. O forró faz parte do Nordeste e o Nordeste é lindo, cheio de alegria", destaca.

Como a mistura de ritmos faz parte da programação do Arraiá do Chico, com diversidade de público que, anualmente, visita o município para divertir-se durante sete dias, do São João ao são Pedro, Dominguinhos declarou-se a favor, desde que as bandas adaptem o repertório: " Eu mesmo já toquei com o Chiclete com Banana em um CD especial de São João. Eles precisam adaptar o repertório.. Já eu, que faço forró o ano inteiro, é a só pegar a sanfona e tocar", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário