sábado, 25 de junho de 2011

Seguidores do Rei abre o terceiro dia de festa do Arraiá do Chico


Natural da cidade de Exú, terra de Luiz Gonzaga , grupo faz uma bela homenagem ao precursor do baião

Formado há oito anos pelos irmãos Jociélio, Roni e Hélio Macêdo, o grupo Seguidores do Rei traz em sua essência a batida marcante do baião de Luiz Gonzaga, base musical do grupo. Toda essa devoção, foi sentida no palco do Arraiá do Chico, quando o grupo apresentou ao público um repertório de clássicos do rei como Asa Branca, Riacho do Navio, Respeita Januário e Xote das Meninas.

Além do repertório marcado por canções de Luiz Gonzaga, o grupo ainda apresentou músicas autorais e grandes hits da banda como Cartilha de Amor, Cantiga para o Rei do Baião, Canta Nordeste e Pernambucano do Século, a última uma homenagem ao centenário do rei.

E as homenagens ao "rei do baião" não param por aí. Em 2012, o grupo fará parte do samba enredo da escola de samba carioca Unidos da Tijuca, que terá como tema a trajetória de Luiz Gonzaga.

O novo CD do grupo, Canta Nordeste, traz 13 músicas que falam sobre a realidade do sertão, seus amores e dissabores, a maioria de autoria de Hélio Macêdo, um dos vocalistas do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário